Ombré hair

turquoise-tips-white-hair

Ombré hair, é na verdade “sombreamento no cabelo”, tendência que foi muito utilizada nos cabelos europeus e de outros países, estará “com tudo” nos cabelos brasileiros neste verão. A técnica consiste em deixar a raiz do cabelo natural e clarear gradativamente o restante, criando um efeito de sombreamento que pode conter até 4 tons de cor.

Se você pensa em adquirir esta tendência para suas madeixas, esteja ciente de que é preciso descolorir ou tingir para conseguir o efeito, isso pode danificar seu cabelo, que precisará de uma boa hidratação para não ficar com efeito “palha” ou pontas duplas depois.

Eu adoro o efeito ombré, na minha opinião, ele deixa o cabelo mais moderno, natural e até dá uma iluminada no rosto, dando aquele “ar de verão”. Para as mais modernas e coloridas, existe o ombré color, que além de clarear as pontas, deixa elas tingidas com cores lindas. O cuidado com o color é o mesmo que ombré “natural”, porém a tinta pode desbotar rápido e será preciso fazer retoques mensais.

É só não esquecer dos cuidados e arrazar na escolha do estilo de ombré!

Sobre o autor

avatar

Moni

Estudante na pós de Fashion Marketing, sou também designer de moda de formação, visual merchandiser, produtora, maquiadora e idealizadora do blog. "Eu amo este mundo colorido de surpresas, arte, idéias loucas, críticas, estilos e misturas que é a moda".